Administração municipal entrega novos equipamentos para a Saúde

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito através da Secretaria Municipal de Saúde deu início à reestruturação das unidades de saúde do município para melhorar os trabalhos e a dinâmica de cada setor, proporcionando agilidade e oferta de novos serviços aos usuários da rede municipal de saúde.

Nessa etapa foram entregues equipamentos para informatizar e modernizar a rotina de trabalho em todas as unidades de saúde. Também foram entregues equipamentos para a realização de fisioterapias, principalmente em pacientes com hérnia de disco e outros problemas, evitando o deslocamento para a cidade de Picos.

Equipamentos de informática
Equipamentos de informática

A Secretária Municipal de Saúde, Joyce Bezerra disse que a compra dos equipamentos vai melhorar a dinâmica dos trabalhos nas unidades e agilizar os serviços. Na parte de fisioterapia será um novo serviço de grande utilidade para as pessoas que necessitam daquele tipo de serviço. “Estamos implantando um novo serviço, vamos fazer o melhor pela comunidade”, disse Joyce.

Joyce, Secretária de Saúde de Monsenhor Hipólito
Joyce, Secretária de Saúde de Monsenhor Hipólito

O coordenador estadual do DNOCS Djalma Policarpo que comandou a saúde do município, por um período na gestão anterior, disse que deixou as unidades bem estruturadas, mas foi se deteriorando com a saída de seu grupo do comando e agora na nova gestão, ao indicar a secretária de saúde percebeu a necessidade de reaparelhamento das unidades.

Vice-prefeita Josefina ao lado da secretária de saúde
Vice-prefeita Josefina ao lado da secretária de saúde

“Encontramos uma estrutura com deficiências e tivemos que dotar essas unidades de uma boa estrutura, adquiriram equipamentos de informática, equipamentos de fisioterapia, contratamos fisioterapeutas e vamos ofertar os serviços nas unidades de saúde. Precisamos cuidar bem da saúde do nosso povo”, disse Djalma.

Djalma Policarpo coordenador do DNOCS
Djalma Policarpo coordenador do DNOCS

Ele informou ainda que conseguiu assegurar através de emenda do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portela recursos para o custeio na ordem de 500 mil. Também citou que para o próximo ano será entregue para a localidade BR-020 uma nova ambulância e outras melhorias que serão implantadas em toda a rede de serviços de saúde.

A vice-prefeita do município Josefina Gomes destacou a importância das ações que estão sendo realizadas. “São ações importantes de melhoria em todos os setores e na saúde a secretária Joyce Pinheiro tem estado atenta às necessidades mais urgentes, já realizou uma belíssima campanha de prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika. Outras ações estão sendo planejadas para melhor servir a população“, disse a vice-prefeita.

Vice-prefeita Josefina ao lado da secretária de saúde
Vice-prefeita Josefina ao lado da secretária de saúde

O prefeito Zenon Bezerra disse que a saúde, educação e assistência social são prioridades de sua gestão, pois, o povo precisa de serviços de qualidade e bom atendimento. “Estamos trabalhando em todos os setores para melhorar”. O município precisa crescer e servir aos seus munícipes. Já tivemos uma audiência com o governador do Estado, com o senador Ciro, com a deputada Belê e outros aliados políticos, tentando viabilizar recursos para município. “Estamos trabalhando e vamos continuar com muita garra”, disse Zenon Bezerra.