Administração municipal entrega novos equipamentos para a Saúde

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito através da Secretaria Municipal de Saúde deu início à reestruturação das unidades de saúde do município para melhorar os trabalhos e a dinâmica de cada setor, proporcionando agilidade e oferta de novos serviços aos usuários da rede municipal de saúde.

Nessa etapa foram entregues equipamentos para informatizar e modernizar a rotina de trabalho em todas as unidades de saúde. Também foram entregues equipamentos para a realização de fisioterapias, principalmente em pacientes com hérnia de disco e outros problemas, evitando o deslocamento para a cidade de Picos.

Equipamentos de informática
Equipamentos de informática

A Secretária Municipal de Saúde, Joyce Bezerra disse que a compra dos equipamentos vai melhorar a dinâmica dos trabalhos nas unidades e agilizar os serviços. Na parte de fisioterapia será um novo serviço de grande utilidade para as pessoas que necessitam daquele tipo de serviço. “Estamos implantando um novo serviço, vamos fazer o melhor pela comunidade”, disse Joyce.

Joyce, Secretária de Saúde de Monsenhor Hipólito
Joyce, Secretária de Saúde de Monsenhor Hipólito

O coordenador estadual do DNOCS Djalma Policarpo que comandou a saúde do município, por um período na gestão anterior, disse que deixou as unidades bem estruturadas, mas foi se deteriorando com a saída de seu grupo do comando e agora na nova gestão, ao indicar a secretária de saúde percebeu a necessidade de reaparelhamento das unidades.

Vice-prefeita Josefina ao lado da secretária de saúde
Vice-prefeita Josefina ao lado da secretária de saúde

“Encontramos uma estrutura com deficiências e tivemos que dotar essas unidades de uma boa estrutura, adquiriram equipamentos de informática, equipamentos de fisioterapia, contratamos fisioterapeutas e vamos ofertar os serviços nas unidades de saúde. Precisamos cuidar bem da saúde do nosso povo”, disse Djalma.

Djalma Policarpo coordenador do DNOCS
Djalma Policarpo coordenador do DNOCS

Ele informou ainda que conseguiu assegurar através de emenda do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portela recursos para o custeio na ordem de 500 mil. Também citou que para o próximo ano será entregue para a localidade BR-020 uma nova ambulância e outras melhorias que serão implantadas em toda a rede de serviços de saúde.

A vice-prefeita do município Josefina Gomes destacou a importância das ações que estão sendo realizadas. “São ações importantes de melhoria em todos os setores e na saúde a secretária Joyce Pinheiro tem estado atenta às necessidades mais urgentes, já realizou uma belíssima campanha de prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika. Outras ações estão sendo planejadas para melhor servir a população“, disse a vice-prefeita.

Vice-prefeita Josefina ao lado da secretária de saúde
Vice-prefeita Josefina ao lado da secretária de saúde

O prefeito Zenon Bezerra disse que a saúde, educação e assistência social são prioridades de sua gestão, pois, o povo precisa de serviços de qualidade e bom atendimento. “Estamos trabalhando em todos os setores para melhorar”. O município precisa crescer e servir aos seus munícipes. Já tivemos uma audiência com o governador do Estado, com o senador Ciro, com a deputada Belê e outros aliados políticos, tentando viabilizar recursos para município. “Estamos trabalhando e vamos continuar com muita garra”, disse Zenon Bezerra.

Prefeitura entrega prédio reformado e equipado para ensino infantil

A educação infantil Gisele Bezerra passou por uma grande reforma na sua estrutura para atender as crianças de 3 a 5 anos no município.  A atual gestão do prefeito Zenon Bezerra e da secretária Gardênia Bezerra estruturou a Educação em modalidades, sendo: infantil; ensino fundamental menor e ensino fundamental maior, cada um em seu prédio próprio, cujo objetivo maior era poder melhorar cada vez mais a educação hipolitana.

O prédio da Unidade Escolar Gisele Bezerra que foi totalmente reformado e equipado apresenta estrutura adequada e de grande relevância para o município, pois não deixa a desejar em relação a escolas particulares.  A escola ganhou salas climatizadas, piso novo, banheiros adaptados, terrenos em volta desmatados e pensando no lúdico que é de fundamental importância para educação infantil, foram feitas pinturas temáticas, bem como, uma brinquedoteca enriquecida de atrativos para os discentes.

“Sinto me honrada em dirigir este novo projeto de educação e estou muito envaidecida com a nossa estrutura.  Dispomos de treze docentes, uma diretora, que sou eu: Dalila Carvalho Bezerra, uma coordenadora pedagógica: Leilane Luz e um apoio pedagógico: Levy Pérsia.  Dentre esses profissionais ainda contamos com duas psicopedagogas que só embasa nosso trabalho: Carmem Claécia e Levy Pérsia. Dispomos ainda dos funcionários do bem estar: cozinheira, zeladora e vigia”, disse a diretora Dalila Carvalho.

Ela ressaltou ainda que a reforma ainda não foi concluída, falta murar e fazer o pátio para as crianças, pois em razão do calendário escolar estar atrasado foi dado início às aulas e a obra continuará até ser concluída. Mas não afetará o curso dos trabalhos, pois a obra é na parte externa à sala de aula.   A educação infantil recebeu uma proposta nova fundamentada em projetos, com o objetivo de promover a integração e socialização de todos os envolvidos: Família -escola e sociedade. O tripé de base educacional.

O funcionamento da escola se dá nos turnos diurno (7h30 a 11h30) e vespertino (13h30 as 17h30), ofertando creche, pré escolar I e Pré escolar II. Em relação ao atraso do ano letivo a diretora informou que as crianças serão recompensadas pelo atraso do ano letivo e que não haverá prejuízo. As mãe aprovaram a reforma do prédio e as melhorias pedagógicas implantadas pelo prefeito Zenon Bezerra e pela secretária de educação Gardênia Bezerra.

Tarciana Tereza dos Anjos Sousa, mãe da aluna Iara do pré II, falou da nova escola que foi totalmente reformada e adequada ao ensino infantil, afirmando que a mesma era a escola dos sonhos de seus filhos e que a estrutura ficou excelente e a reforma surpreendeu pela qualidade. “Essa é a escola dos sonhos de nossos filhos, ficou excelente, estou muito feliz, e como mãe não esperava que ficasse tão boa. Está nota mil, uma estrutura maravilhosa, coordenadores e professores dedicados. Como mãe e como cidadã estou feliz e realizada em saber que minha filha estuda nessa escola”, disse Tarciana.

A secretária Gardênia comemorou a qualidade da obra de reforma do prédio, agradecendo ao prefeito Zenon o esforço e o apoio para fazer o melhor pela educação do município. Ela também ressaltou a importância de fazer a divisão por modalidade de ensino. “A divisão por modalidade de ensino será melhor para as crianças que precisam de espaço adequados para o desenvolvimento da aprendizagem e a reforma da creche Gisele Bezerra proporcionou esse resultado positivo”, disse Gardênia.

O prefeito Zenon Bezerra disse que a prefeitura fez um esforço muito grande para dotar a escola da melhor estrutura para atender as crianças do ensino infantil. “Sou um entusiasta da educação e vamos trabalhar para dar as condições necessárias para o bom funcionamento da educação, pois tanto, a secretaria quanto a prefeitura estão empenhados em fazer o melhor pela educação, que é peça fundamental para o desenvolvimento do município”, disse Zenon Bezerra.

Vistoria do transporte escolar

Prefeitura faz vistoria em transporte escolar

A prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito através da Secretaria de Administração realizou vistoria no transporte escolar, com objetivo de fiscalizar e orientar os proprietários e condutores dos veículos escolares em relação às normas do CONTRAN e da própria adequação dos mesmos, principalmente nos itens relacionados à segurança para a condução dos alunos, usuário dos serviços de transporte que residente em local de difícil acesso do ônibus escolar.

O secretário de administração Virgílio Neto esclarece que a medida segue orientação do prefeito municipal Zenon Bezerra que determinou a realização da vistoria em todos os veículos cadastrados no município e que estão à serviço do transporte de alunos. Todos os veículos fiscalizados recebe o selo atestando o cumprimento das normas do CONTRAN para fornecer os serviços de transporte escolar no município.

Vistoria do transporte escolar
Vistoria do transporte escolar

Uma das grandes preocupações, desde do início da administração do prefeito Zenon Bezerra  foi a questão do transporte escolar, pois não compete ao município , a prefeitura não possui recursos suficientes para aquisição de ônibus escolares que garantam o transporte de todo o alunado,   esse transporte é feito através de parcerias com o estado e com o governo federal, pois  município de monsenhor Hipólito não possui frota suficiente para atender a demanda dos estudantes. Em razão disso, a administração é obrigada a contratar veículos não apropriados para transporte escolar do tipo 4 por 2, caminhonetes, D20, f1000, dentre outros que são veículos que conseguem transitar em algumas localidades rurais.

Virgílio Neto, secretário de administração.
Virgílio Neto, secretário de administração.

“Então esses veículos são os que fazem os transportes dos alunos ou para o colégio da zona rural ou para o local onde transita os ônibus. Então é o seguinte o FNDE, ele dá uma abertura para os veículos que possuem capota, possui bancos, fazerem os transportes desses alunos. Então essa é uma grande preocupação nossa, nós hoje estivemos fazendo vistoria desses veículos, conferindo se todos possuem capota, se possuem bancos, e para nosso contento todos os veículos que possuem rotas, todas as 16 rotas estão todos dentro das normas do CONTRAN.   Já nos reunimos anteriormente com os condutores e proprietários dos veículos, informando sobre a responsabilidade de condução dos alunos, bem como à maneira de conduzir. Ao chegar numa casa que tem aquele aluno de menor, pequeno, sempre alertá-lo sobre as normas de segurança, disse Virgílio Neto.

Ainda conforme o secretário de administração, o prefeito Zenon acredita muito na educação e por isso mesmo, já passou a instrução de que nenhum aluno que queira estudar não vai ficar fora da escola. Então, a secretaria de administração e a secretaria de educação tem se reunido constantemente, buscando meios para levar os alunos para à escola. O secretário frisou ainda que o município está enfrentando momentos difíceis na questão financeira, pois a união e o estado querem que todos estejam na escola, mas não garantem os recursos necessários para que de fato aconteça.

“Vamos conversar com os nossos senadores, deputados federais e o governador Wellington Dias e busca de recursos para garantir o acesso desse aluno para escola, buscando na casa dele e deixando de volta. Hoje o município possui seis ônibus, mas ainda é insuficiente para atender a demanda, além de existir localidades que o acesso é difícil e o ônibus não trafega, motivo pelo qual temos que garantir outro tipo de veículo para transportar o aluno.  Outra coisa que gostaria de frisar aqui é falta de responsabilidade de algumas pessoas que se escondem no anonimato para de forma leviana tentar denegrir a imagem do prefeito. Toda documentação da vistoria e os transportes também estão à disposição do ministério público para verificação, não há nada irregular.   E volto a dizer, o prefeito é um incentivador da educação”, disse o secretário.

Prefeitura encerra campanha de combate ao Aedes aegypti com mutirão na sede do município

O mutirão de combate ao Aedes aegypti movimentou a cidade de Monsenhor Hipólito, na manhã desta quinta-feira (23) e ganhou força com a adesão popular. A campanha foi encerrada na sede da cidade com a participação de autoridades, órgãos da administração municipal, rede municipal de ensino e estadual , além da equipes de saúde.

A ação foi promovida pela prefeitura municipal através da secretaria de saúde com o apoio e a participação de entidades, sociedade civil e órgãos da administração municipal que se uniram   com o objetivo de combater o mosquito transmissor de quatro tipos de doença. Muitos moradores acordaram bem cedo para participar do  Mutirão de Combate ao Aedes aegypti.

A  campanha percorreu várias localidades do município dentre elas Br-020,  Aroeiras , Libório, Mearim e a sede, mobilizando  a população para combater o mosquito que transmite a dengue, a febre Chikungunya, a febre amarela urbana e o Zika Vírus. Durante a campanha aconteceram palestra e a distribuição de panfletos, além de atividades de conscientização e limpeza nos bairros e aglomerados rurais.

A secretária de saúde Joyce Pinheiro avaliou como positiva a campanha realizada. “Foi um sucesso, fizemos palestras, caminhadas, distribuição de panfletos e toda conscientização. Tivemos a participação das redes de ensino: Estado e Município, além de todo efetivo da saúde e de autoridades, como a Câmara de Vereadores, secretários municipais e conselheiros tutelares. O prefeito deu carta branca para a gente fazer as atividades.  Foi muito positivo a campanha”, disse  a secretária.

O prefeito Zenon Bezerra disse que a prefeitura trabalha em prol de todos e que o município entra na luta para garantir saúde de qualidade e a secretaria de saúde tem autonomia para fazer o melhor pela saúde do povo. “Vamos trabalhar para fazer o melhor, quem conhece,  sabe  da nossa dedicação pela saúde e educação. No que depender da gente, o nosso município e o nosso povo terá sempre o melhor”, garantiu o prefeito.

O coordenador do DNOCS Djalma Policarpo participou das atividades ao lado da esposa Josefina Gomes, atual vice-prefeita do município e assumiu o compromisso de buscar mais recursos para a saúde. Ele tem demonstrado muito esforço  com as questões de saúde e tem conversado com o prefeito e  com a vice-prefeita para somar esforços para fazer a melhor saúde da região.

Estiveram presentes na atividade de encerramento da campanha de combate ao Aedes aegypti , o padre da paróquia de Santa Ana, padre Espedito, a presidente da Câmara de vereadores Perciliana Bezerra, a secretária de assistência social Eneide Modesto, a chefe de Gabinete Santynha Bezerra, o prefeito Zenon, a vice-prefeita Josefina Gomes, o coordenador estadual DNOCS, Djalma Policarpo e secretária Joyce Pinheiro. A coordenadora de Vigilância Sanitária Lia Raquel que também contribuiu para idealização das atividades.

Vice-prefeito Josefina ao lado da secretária Joyce e da diretora do hospital Emília de Sá Bezerra , Doralece Policarpo

Vice-prefeita e secretária de saúde entregam ambulância para comunidade da Br-020

A secretária de saúde Joyce Pinheiro, atendendo a recomendação do prefeito Zenon Bezerra e da  vice-prefeita Josefina Gomes disponibilizou uma ambulância e motorista para a unidade de saúde da localidade Serra Azul, com o objetivo de atender a comunidade diante de possíveis casos de urgências, com necessidades de deslocar o paciente para a Unidade Mista, na sede do município ou para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos.

Vice-prefeito Josefina ao lado da secretária Joyce e da diretora do hospital Emília de Sá Bezerra , Doralece Policarpo
Vice-prefeito Josefina ao lado da secretária Joyce e da diretora do hospital Emília de Sá Bezerra , Doralece Policarpo

A Br-020 (Serra Azul) localidade mais povoada do município situada fora da sede contará com ambulância de forma permanente para socorrer urgências e emergências. Na gestão anterior cerca de 8 meses antes do período eleitoral o veículo foi disponibilizado para aquela região e ficou na residência de uma liderança política ligada ao ex-prefeito do município.

A vice-prefeita Josefina Gomes falou que agora será feito diferente e que o carro não será colocado somente com interesse eleitoral como aconteceu na gestão anterior. “O povo da localidade sabe que a ambulância chegou 8 meses antes da eleição e que vivia estacionado noite e dia em frente à casa de uma liderança política ligada ao ex-prefeito. Estamos entregando a ambulância para atender as urgências na comunidade e não apenas de aliados como aconteceu com o outro grupo político que comandava o município”, disse Josefina.

Ela ainda falou que a ambulância ficará durante todo o dia no posto de saúde e somente à noite será levada para um local mais seguro.  Lembrou que os serviços serão com planejamento para os quatro anos e não apenas para atender a interesses eleitoreiros. A expectativa é que no próximo ano, a prefeitura municipal e a secretaria de saúde entreguem uma ambulância nova e totalmente equipada para  aquela comunidade.

Prefeito Zenon Bezerra
Prefeito Zenon Bezerra

O coordenador do DNOCS Djalma Policarpo, um dos incentivadores da saúde do município confirmou o apoio do prefeito Zenon Bezerra às ações de saúde do município ”Dr. Zenon está ajudando a secretaria  e deu carta branca para se realizar um grande trabalho no município de Monsenhor Hipólito. Conseguimos um custeio de 500 mil para a saúde e isso vai melhorar ainda. Vou continuar ajudando, pois sou um incentivados das boas ações para a saúde desse município”, disse Djalma.

O prefeito Zenon Bezerra disse que o município trabalhar para ofertar o melhor serviço ao povo, quer seja, na saúde , na educação , assistência e  na agricultura.” Nós estamos trabalhando para fazer o melhor para o nosso povo, essa é a orientação aos  nossos secretários. Vamos sempre buscar fazer o melhor pelo povo”, disse Dr. Zenon.

Joyce, Secretária de Saúde de Monsenhor Hipólito

Secretaria da saúde promove campanha contra o ‘Aedes Aegypti’

A Secretaria Municipal da Saúde do Município de Monsenhor Hipólito deu o pontapé inicial a uma campanha de prevenção aos focos do mosquito Aedes aegypti no município, conscientizando a população para inibir a ocorrência de casos. A medida foi adotada tendo em razão da mobilização que está acontecendo em todo o país.

Joyce, Secretária de Saúde de Monsenhor Hipólito
Joyce, Secretária de Saúde de Monsenhor Hipólito

A campanha de conscientização iniciou pela zona rural, a localidade escolhida para receber a equipe foi a localidade Serra Azul” que reúne o maior aglomerado populacional fora da sede, situada às margens da Br-020, por onde transita diariamente centenas de veículos, oriundos de vários estados e um dos pontos aonde já foram encontradas a maior incidência de foco do mosquito Aedes aegypti.

O coordenador do DNOCS Djalma Policarpo,  a vice-prefeita Josefina Gomes eos  profissionais da equipe de saúde do município de Monsenhor Hipólito
O coordenador do DNOCS Djalma Policarpo, a vice-prefeita Josefina Gomes eos profissionais da equipe de saúde do município de Monsenhor Hipólito

A secretária municipal de Saúde, advogada Joyce Pinheiro Bezerra informou que na localidade Serra Azul “Br-020” foi registrada a maior incidência de foco do mosquito Aedes aegypti e por conta disso, requer atenção especial na conscientização, prevenção e combate ao transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. “Fizemos a distribuição de camisetas, conscientização envolvendo, os profissionais da unidade básica de saúde e os alunos da Escola Ângelo de Maria Bezerra que fizeram as falas explicando todos os procedimentos, além da coleta de lixo”, disse a secretária.

Prefeito de Monsenhor Hipólito Dr. Zenon Bezerra
Prefeito de Monsenhor Hipólito Dr. Zenon Bezerra

O prefeito Zenon Bezerra elogiou a iniciativa da secretária de saúde, afirmando que os cuidados e serviços são prioridades de sua gestão e que o bem estar da população deve ser foco de ações permanentes de todos os gestores. Afirmou ainda que a secretaria tem autonomia para fazer o melhor pela saúde da população e que os trabalhos contam com a parceria da prefeitura para a sua concretização. “A secretaria tem nosso apoio para ofertar a melhor qualidade nos serviços de saúde à população, queremos o melhor para o nosso povo”, afirmou o prefeito.

A vice-prefeita  Josefina Gomes (PP), a diretora da Unidade Mista de Saúde de Monsenhor Hipólito, Maria Doralece Bezerra Policarpo e o advogado, líder político e atual coordenador do DNOCS Antônio Djalma Bezerra Policarpo acompanharam as atividades de conscientização e prevenção aos focos do mosquito Aedes aegypt. Atuantes e firmes nas ações o grupo político que comanda a pasta está fazendo o planejamento e as articulações para implementar novas ações.

A campanha percorrerá ainda as localidades Aroeiras, Libório e será encerrada na sede do município na próxima quinta-feira. A equipe reúne os profissionais de saúde da rede municipal, além de estudantes que estão envolvidos no processo de conscientização. Os trabalhos continua com as visitas domiciliares em todas as localidades para inibir os criadouros do mosquito Aedes aegypt .

O Aedes aegypti é responsável pela transmissão do vírus da dengue, por espalhar a febre chikunguya e, outro vírus, identificado pela primeira vez no Brasil em abril do ano de 2015, o zika. Apesar de menos agressivo que a dengue, o zika vírus pode estar relacionado a um aumento expressivo no número de bebês nascidos em várias regiões do Nordeste com microcefalia. Por isso, houve uma intensificação nas campanhas contra o mosquito.

Alguns cuidados que devem ser tomados

A Secretaria da Saúde em parceria com a prefeitura  lista alguns cuidados que devem ser tomados para prevenir a reprodução do mosquito: É essencial evitar o acúmulo de água parada; deve-se colocar terra nos pratos que ficam embaixo dos vasos, pois ela manterá a umidade para a planta e evitará a reprodução do mosquito; o lixo de casa também pode acumular água e favorecer o crescimento do Aedes aegypt, e por isso é importante fechar bem os sacos plásticos e colocar o lixo na rua apenas nos dias de coleta pelo caminhão do lixo.

Secretária Municipal de Educação, Gardênia Bezerra

Prefeitura fará reforma em prédio para atender adequação de modalidades de ensino

A Secretaria Municipal de Ensino do Município de Monsenhor Hipólito está promovendo adequações para garantir o ensino e aprendizagem de qualidade. Além das capacitações, a secretária Gardênia Maria Bezerra deu o pontapé inicial para fazer a reestruturação das modalidades de ensino, em prédios adequados a cada modalidade. O ambiente tem que ser propício ao seu público, aos usuários dos serviços educacionais e a aprendizagem.

Os alunos agora serão agrupados conforme a modalidade de ensino, em prédios próprios, como é o caso da unidade Gisele Bezerra, que está sendo reestruturada para receber os alunos da pré-escola que agora serão separados do ensino fundamental menor e maior, dando mais qualidade e espaço adequado ao desenvolvimento da respectiva modalidade de ensino.

Secretária Municipal de Educação, Gardênia Bezerra
Secretária Municipal de Educação, Gardênia Bezerra

O prédio passou por vistoria na parte de engenharia e recebeu o ateste para o funcionamento, além disso, foi feita a dedetização, carpina, pintura, retelhamento e reparos na estrutura que ainda receberá piso novo, muro e climatização para atender a determinação do prefeito municipal Zenon de Moura Bezerra que quer ofertar as melhores condições de ensino para o público escolar. Gestor pela quarta vez, tem a educação, saúde e assistência social como prioridades de seu governo.

A secretária Gardênia Maria Bezerra informou que a divisão por modalidade de ensino será melhor para as crianças que precisam de espaço adequados para o desenvolvimento da aprendizagem. “Vamos separar os  alunos do ensino fundamental menor e maior da pré-escola, agrupando pela modalidade de ensino e respectivamente pela faixa etária. Estamos pensando no melhor para os nossos alunos. A educação é desafiadora e precisar avançar”, disse Gardênia.

Ainda conforme a secretária, a transferência será para o prédio próprio que fica no final da principal avenida da cidade, próximo ao Centro de Convivência do Idoso. Local em que na gestão anterior funcionou outras modalidades educacionais e ninguém questionou ser inadequado. O que leva a crer ser nesse momento de início de governo denúncias ou insatisfações pessoais de alguns com a gestão que se inicia.

“Além do mais, a creche com crianças de três anos também funcionou próximo ao prédio em uma casaparticular, inadequada para os serviços educacionais das crianças e ninguém reclamou.  Antes o local não oferecia riscos e agora já oferece? Questionou. São reclamações que tem razão pessoal, por algum motivo, pois lá está sendo reformado e vai ser uma escola confortável e própria para atender a modalidade proposta”, enfatizou a secretária.

O prédio da Escola Gisele Bezerra passou por vistoria de engenharia e também pelos fiscais do Tribunal de Contas do Estado que estiverem na cidade e verificaram as condições das escolas do município. “Problemas sérios foram encontrados na Escola Padre Cicero que estava com o teto já para cair, em condições de risco e ninguém reclamou. O prefeito inclusive determinou que fosse feito reparos em caráter de urgência na estrutura para garantir o funcionamento daquela unidade de ensino.

Ela ainda comentou que o gestor anterior iniciou reforma no mercado público e deixou abandonado. Iniciou reforma do poliesportivo e deixou abandonado e ninguém reclamou. Fala da questão que fica próximo ao local onde há pessoas usando drogas, mas em qualquer ponto da cidade isso pode ocorrer, inclusive em algumas casas, então não há motivos para essa zoada toda. Lá vai ser colocado vigia e segurança e o ambiente será propício ao desenvolvimento educacional das crianças.

 

Secretaria de Assistência Social promove o ‘Carnaval dos Idosos’

Na noite de sexta feira 24, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma bonita festa para comemorar o carnaval dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso – CCI, perfazendo a base de cultura e lazer do Serviço. Uma Monsenhor Hipólito de todos e para todos.

A Secretária de Assistência Social Eneide Modesto Bezerra, comemora a volta dos serviços em relação ao grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Estou muito feliz por confiarem em nosso trabalho.. Quero agradecer as equipes do CRAS, dos serviços de convivência que se doaram muito para concretização desse evento, ao CREAS e as famílias. Queremos dizer que tudo foi preparado com muito carinho e dedicação para vocês. Obrigado e sejam bem vindos.  Ainda teremos muitas outras comemorações entre essa secretaria e vocês. Existe um grande elo de atividades e trabalho. Obrigado a todos por terem vindo”, finalizou a Secretária.

O prefeito Dr. Zenon de Moura Bezerra, falou da confiança que tem na nova equipe da Assistência Social. “É uma felicidade ver que a equipe que coloquei é a melhor para o desenvolvimento do CRAS e CREAS organizar e promover essa festa carnavalesca com habilidade e responsabilidade, atendendo ao seu objetivo principal que é a interação e socialização dos idosos com todos. Aproveitamos para agradecer a equipe que brilhantemente se esforçou e mostrou a todos o quanto esses momentos são importantes e principalmente agradecer aos nossos idosos pela confiança e por nos fazer acreditar sempre”. disse o prefeito Zenon.

Prefeito Dr. Zenon com a Primeira Dama Eneide, a secretária de educação Gardênia e a equipe pedagógica

Secretaria de Educação de Monsenhor Hipólito realiza XIV Semana Pedagógica

A semana pedagógica abriu os trabalhos do ano letivo 2017 do município de Monsenhor Hipólito. A Secretaria Municipal de Educação, realizou a XIV Semana Pedagógica com início no dia 20 de fevereiro, reunindo os profissionais da educação municipal para participar de palestras, formação continuada para os professores e planejamento escolar, tendo como objetivo debater sobre como desenvolver a melhor educação para os hipolitanos.

Na programação, as palestras foram ministradas com a participação de vários profissionais de Monsenhor Hipólito, sementes dessa educação que abrilhantaram o evento: Ítalo Alves (Psicólogo), Italo Hipolito (professor), Eliane Fialho (professora), Maria Lúcia (professora), Marta Regina Bezerra (nutricionista), Samara Laine (Fisioterapeuta), Paulo de Tassio (cantor), os vereadores Pecy de Meton e Fabio Bezerra Alves, Joyce Pinheiro Bezerra (Advogada) e demais profissionais e a participação do professor de Capoterapia Dênis Costa.

A Secretária de Educação, Gardênia Bezerra, falou sobre um dos objetivo da Semana Pedagógica. “Vamos analisar junto com os professores a proposta pedagógica do nosso PPP – Projeto Político Pedagógico, que são as diretrizes que nós profissionais da educação devemos seguir para contemplar as necessidades do município, para que os professores possam se preparar, se organizar para a grande jornada de 200 dias letivos no ano”.

Secretária Municipal de Educação, Gardênia Bezerra
Secretária Municipal de Educação, Gardênia Bezerra

O prefeito Dr. Zenon de Moura Bezerra, que participou do evento, falou do sucesso da jornada pedagógica e agradeceu a toda equipe. “Quero transmitir minha alegria, minha felicidade pelo sucesso do evento e dizer que vamos progredir, vamos crescer juntos. O que fizemos por Monsenhor Hipólito é para beneficio de todos. Quero ainda agradecer a todos os professores, diretores e coordenadores. A secretária e toda a equipe. Quero pedir apenas que sejamos unidos. Estou sempre à disposição para o diálogo. Sei que as dificuldades são imensas, mas precisamos de diálogo porque as coisas não são fáceis. O Brasil está em crise. Temos que esperar a situação econômica do Brasil melhorar, porque melhorando o país, melhora para todos, disse Dr. Zenon.

Prefeito Dr. Zenon com a Primeira Dama Eneide, a secretária de educação Gardênia e a equipe pedagógica
Prefeito Dr. Zenon com a Primeira Dama Eneide, a secretária de educação Gardênia e a equipe pedagógica

A Secretária Gardênia finaliza fazendo balanço do evento. “Um evento maravilhoso de grande interação e participação de todos, grandes palestrantes, reanimador para os professores, ele que vão entrar em sala, sabemos que hoje está cada vez mais difícil, temos no país muitos problemas sociais que envolvem a educação, a escola e as famílias. Agradeço a participação de todos, estou muito feliz, pois acredito que tenhamos alcançados os objetivos pretendidos. Esse é meu primeiro evento como secretária sempre estive presente na educação de Monsenhor Hipólito e hoje estou enfrentando mais esse desafio, e vou dedicar tudo de mim para alavancar o desenvolvimento da educação de nosso município, agradeço também o apoio da prefeitura de Monsenhor Hipólito na pessoa do prefeito Dr. Zenon e da primeira dama Eneide que vieram prestigiar nosso evento”, falou a secretária Gardênia.

Prefeito Zenon e a vice-prefeita Josefina

Dr Zenon Bezerra é empossado prefeito de Monsenhor Hipólito pela quarta vez

Aos 61 anos, o médico Zenon de Moura Bezerra(PSB) tomou posse para seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Monsenhor Hipólito, domingo (1). A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e reuniu autoridades municipais e estaduais, além de familiares e simpatizantes. Também tomou posse a advogada Josefina Pinheiro Gomes (PP), como vice-prefeita.

Prefeito Zenon e a vice-prefeita Josefina
Prefeito Zenon e a vice-prefeita Josefina

O prefeito agradeceu aos hipolitanos pela oportunidade de retornar ao comando do Executivo Municipal pela quarta vez e destacou o compromisso de trabalhando em favor do povo, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas e desenvolvimento do município que foi administrado nos últimos quatro anos pelos seus adversários políticos. “Temo pela situação em que se encontra o município, o sucateamento da máquina, obras começadas e paradas sem concluir, uma verdadeira situação de falta de compromisso e abandono, mas nós vamos colocar o município no trilho certo, pois   tenho disposição e garra para trabalhar e colocar o município nos trilhos certos”, frisou.

Em seu discurso, o prefeito destacou que serão prioridades de sua gestão a educação e a saúde.  Anunciou que vai investir no social, retomar as obras paradas e reconstruir os espaços que foram destruídos pela gestão do antecessor. “É preciso reconstruir, organizar a administração e máquina pública. Precisamos   retomar a construção do polo esportivo, do mercado público, a academia sem prestação de contas e de outras obras que foram abandonadas. Vamos fazer tudo pelo social, valorizando e cuidando das pessoas”, comentou.

Na ocasião, o prefeito lembrou da história política do município e lembrou nomes importantes como o do seu avô, José Alves Bezerra, seu tio Manoel Alves Bezerra, seu pai Virgílio Bezerra e Marcos Policarpo do Carmo. “Tenho bons exemplos desses gestores, pois eles cuidaram do município, buscaram o desenvolvimento e lutaram muito por essa terra.   Vou fazer do meu trabalho um compromisso, com o povo, pelo bem estar social todos e pelo desenvolvimento de nosso município.”, falou.

Além disso, ele ressaltou o compromisso em garantir uma saúde de qualidade e de enfrentar a as dificuldades, adotando medidas que venham a garantir a continuidade dos serviços públicos e o avanço nas políticas públicas e para isso citou o apoio importante da vice-prefeita Josefina Pinheiro Gomes Policarpo e de aliados importantes, como Dr. Djalma Policarpo, vereadores, lideranças políticas, organizações sociais, sindicatos, associações, igrejas, entidades públicas e privadas.

Logo após a solenidade de posse o prefeito Zenon Bezerra e a vice-prefeita Josefina saíram acompanhados por uma multidão de eleitores, simpatizantes, correligionários, apoiadores e autoridades convidadas em caminhada até a praça pública, onde aconteceu as comemorações com a festa da posse, animada pelo cantor Paulo de Tássio e Banda, Erika Diniz e outras ações até o sol raiar amanhecendo o dia 02 de janeiro.

A vice-prefeita Josefina Pinheiro Gomes Policarpo(PP) falou de sua satisfação em ser a primeira mulher hipolitana a ser eleita e empossada em cargo majoritário. Destacou ser a base familiar, o motivo inspirador de sua campanha. Citou a filha, o esposo Djalma a irmã Joyce, como peças fundamentais de sua trajetória na vida pública.” Sofremos durante essa campanha com os adversários tentando denegrir meu nome e minha imagem, mas nos superamos e vencemos e agora vamos ajudar Zenon a administrar Monsenhor Hipólito”, disse Josefina Policarpo.

A deputada Belê Medeiros falou sobre as expectativas dos trabalhos em parceria com o prefeito Zenon Bezerra , afirmando que será uma boa parceria , principalmente pela fidelidade e companheirismo que são características do grupo  dos Bezerras liderados por Dr. Zenon e Dr. José Ayrton .

“Esse grupo é aguerrido e a receptividade do povo mostra que eleger Zenon foi a escolha certa. Vamos trabalhar para ajudar esse município. Vamos aguardar o real diagnóstico do município que será levantado pelo prefeito Zenon e por sua vice Josefina e a partir dai traçar algumas metas, buscando o apoio do governo do Estado e do senador Ciro Nogueira. Estou feliz por está aqui junto com essa equipe maravilhosa  e vamos trabalhar” , disse a deputada.

Eleição da Câmara   

A eleição da Câmara ocorreu com tranquilidade, onde a candidata Percialiana de Sá Bezerra Gomes se candidatou a presidente da mesa diretora do legislativo hipolitano, tendo sido eleita em chapa única, obtido 05 votos a favor, um contra e 03 abstenções. Ela tem como vice-presidente o vereador Maninho.  A vereadora Perci de Meton,  como é mais conhecida sucede os irmãos que sempre mantiveram mandatos no legislativo de Monsenhor Hipólito, mantendo a tradição da família Meton Bezerra.

Vereadora presidente da Câmara Municipal , Percy de Meton
Vereadora presidente da Câmara Municipal , Percy de Meton

“O desafio de assumir uma câmara, representando o legislativo não é fácil reconheço, mas uma vez, a mim confiada, vou me debruçar sobre o batente da responsabilidade cívica, vou olhar para todos os meus colegas vereadores, atender as reivindicações da própria casa e sobretudo os anseios do povo.  Quanto a suceder aos meus irmãos, além de muita alegria, muita honra, pois é uma conquista que vem caminhando e já contamos a décima legislação, isso é sinônimo de trabalho, compromisso e honradez feito com amor e dedicação desse grupo denominado “os metons”, disse Percy.