Prefeitura encerra campanha de combate ao Aedes aegypti com mutirão na sede do município

O mutirão de combate ao Aedes aegypti movimentou a cidade de Monsenhor Hipólito, na manhã desta quinta-feira (23) e ganhou força com a adesão popular. A campanha foi encerrada na sede da cidade com a participação de autoridades, órgãos da administração municipal, rede municipal de ensino e estadual , além da equipes de saúde.

A ação foi promovida pela prefeitura municipal através da secretaria de saúde com o apoio e a participação de entidades, sociedade civil e órgãos da administração municipal que se uniram   com o objetivo de combater o mosquito transmissor de quatro tipos de doença. Muitos moradores acordaram bem cedo para participar do  Mutirão de Combate ao Aedes aegypti.

A  campanha percorreu várias localidades do município dentre elas Br-020,  Aroeiras , Libório, Mearim e a sede, mobilizando  a população para combater o mosquito que transmite a dengue, a febre Chikungunya, a febre amarela urbana e o Zika Vírus. Durante a campanha aconteceram palestra e a distribuição de panfletos, além de atividades de conscientização e limpeza nos bairros e aglomerados rurais.

A secretária de saúde Joyce Pinheiro avaliou como positiva a campanha realizada. “Foi um sucesso, fizemos palestras, caminhadas, distribuição de panfletos e toda conscientização. Tivemos a participação das redes de ensino: Estado e Município, além de todo efetivo da saúde e de autoridades, como a Câmara de Vereadores, secretários municipais e conselheiros tutelares. O prefeito deu carta branca para a gente fazer as atividades.  Foi muito positivo a campanha”, disse  a secretária.

O prefeito Zenon Bezerra disse que a prefeitura trabalha em prol de todos e que o município entra na luta para garantir saúde de qualidade e a secretaria de saúde tem autonomia para fazer o melhor pela saúde do povo. “Vamos trabalhar para fazer o melhor, quem conhece,  sabe  da nossa dedicação pela saúde e educação. No que depender da gente, o nosso município e o nosso povo terá sempre o melhor”, garantiu o prefeito.

O coordenador do DNOCS Djalma Policarpo participou das atividades ao lado da esposa Josefina Gomes, atual vice-prefeita do município e assumiu o compromisso de buscar mais recursos para a saúde. Ele tem demonstrado muito esforço  com as questões de saúde e tem conversado com o prefeito e  com a vice-prefeita para somar esforços para fazer a melhor saúde da região.

Estiveram presentes na atividade de encerramento da campanha de combate ao Aedes aegypti , o padre da paróquia de Santa Ana, padre Espedito, a presidente da Câmara de vereadores Perciliana Bezerra, a secretária de assistência social Eneide Modesto, a chefe de Gabinete Santynha Bezerra, o prefeito Zenon, a vice-prefeita Josefina Gomes, o coordenador estadual DNOCS, Djalma Policarpo e secretária Joyce Pinheiro. A coordenadora de Vigilância Sanitária Lia Raquel que também contribuiu para idealização das atividades.