Prefeitura entrega prédio reformado e equipado para ensino infantil

A educação infantil Gisele Bezerra passou por uma grande reforma na sua estrutura para atender as crianças de 3 a 5 anos no município.  A atual gestão do prefeito Zenon Bezerra e da secretária Gardênia Bezerra estruturou a Educação em modalidades, sendo: infantil; ensino fundamental menor e ensino fundamental maior, cada um em seu prédio próprio, cujo objetivo maior era poder melhorar cada vez mais a educação hipolitana.

O prédio da Unidade Escolar Gisele Bezerra que foi totalmente reformado e equipado apresenta estrutura adequada e de grande relevância para o município, pois não deixa a desejar em relação a escolas particulares.  A escola ganhou salas climatizadas, piso novo, banheiros adaptados, terrenos em volta desmatados e pensando no lúdico que é de fundamental importância para educação infantil, foram feitas pinturas temáticas, bem como, uma brinquedoteca enriquecida de atrativos para os discentes.

“Sinto me honrada em dirigir este novo projeto de educação e estou muito envaidecida com a nossa estrutura.  Dispomos de treze docentes, uma diretora, que sou eu: Dalila Carvalho Bezerra, uma coordenadora pedagógica: Leilane Luz e um apoio pedagógico: Levy Pérsia.  Dentre esses profissionais ainda contamos com duas psicopedagogas que só embasa nosso trabalho: Carmem Claécia e Levy Pérsia. Dispomos ainda dos funcionários do bem estar: cozinheira, zeladora e vigia”, disse a diretora Dalila Carvalho.

Ela ressaltou ainda que a reforma ainda não foi concluída, falta murar e fazer o pátio para as crianças, pois em razão do calendário escolar estar atrasado foi dado início às aulas e a obra continuará até ser concluída. Mas não afetará o curso dos trabalhos, pois a obra é na parte externa à sala de aula.   A educação infantil recebeu uma proposta nova fundamentada em projetos, com o objetivo de promover a integração e socialização de todos os envolvidos: Família -escola e sociedade. O tripé de base educacional.

O funcionamento da escola se dá nos turnos diurno (7h30 a 11h30) e vespertino (13h30 as 17h30), ofertando creche, pré escolar I e Pré escolar II. Em relação ao atraso do ano letivo a diretora informou que as crianças serão recompensadas pelo atraso do ano letivo e que não haverá prejuízo. As mãe aprovaram a reforma do prédio e as melhorias pedagógicas implantadas pelo prefeito Zenon Bezerra e pela secretária de educação Gardênia Bezerra.

Tarciana Tereza dos Anjos Sousa, mãe da aluna Iara do pré II, falou da nova escola que foi totalmente reformada e adequada ao ensino infantil, afirmando que a mesma era a escola dos sonhos de seus filhos e que a estrutura ficou excelente e a reforma surpreendeu pela qualidade. “Essa é a escola dos sonhos de nossos filhos, ficou excelente, estou muito feliz, e como mãe não esperava que ficasse tão boa. Está nota mil, uma estrutura maravilhosa, coordenadores e professores dedicados. Como mãe e como cidadã estou feliz e realizada em saber que minha filha estuda nessa escola”, disse Tarciana.

A secretária Gardênia comemorou a qualidade da obra de reforma do prédio, agradecendo ao prefeito Zenon o esforço e o apoio para fazer o melhor pela educação do município. Ela também ressaltou a importância de fazer a divisão por modalidade de ensino. “A divisão por modalidade de ensino será melhor para as crianças que precisam de espaço adequados para o desenvolvimento da aprendizagem e a reforma da creche Gisele Bezerra proporcionou esse resultado positivo”, disse Gardênia.

O prefeito Zenon Bezerra disse que a prefeitura fez um esforço muito grande para dotar a escola da melhor estrutura para atender as crianças do ensino infantil. “Sou um entusiasta da educação e vamos trabalhar para dar as condições necessárias para o bom funcionamento da educação, pois tanto, a secretaria quanto a prefeitura estão empenhados em fazer o melhor pela educação, que é peça fundamental para o desenvolvimento do município”, disse Zenon Bezerra.