Projeto Escola de Pais acontece com absoluto sucesso no Pro Campus

Na última semana, foi realizado no auditório Prof. Clementino Siqueira o projeto Escola de Pais, que visa proporcionar um momento de reflexão entre a família e a escola. Na ocasião, foi realizada a palestra “Educar com afeto: ensinando os limites”, proferida pela Diretora de Inteligência do UNOi, Selma Brito. Essa atividade destaca ainda o papel fundamental de cada um no processo educativo da criança, enquanto filho e aluno, tudo com base no projeto 2017: “Semeando e Cultivando valores para um cotidiano de paz”.

Dessa forma, a palestra teve como objetivo mostrar as atribuições referentes aos pais e a escola, tudo visando o desenvolvimento integral do aluno, além disso, ocorreu ainda uma mesa redonda com uma equipe multidisciplinar e os pais, que debateram diversos temas referentes ao cotidiano familiar, como por exemplo, o uso da tecnologia. “Nessa palestra mostramos que é fundamental a colaboração dos pais, assim como da escola para a educação da criança” ressalta Selma Brito.

O Grupo Educacional Pro Campus acredita que um dos papéis da escola é promover espaços sociais e disponibilizar tempo para o desenvolvimento de projetos que deem significado a valorização da educação e de todos que dela participam.

Leave a comment