Sarau entre letras homenageia o poeta Paulo Leminski

Na última quarta-feira, (24), na biblioteca da escola, a Academia Juvenil de Letras do Pro Campus (AJULE) realizou o projeto “Sarau entre letras”, que nesta edição homenageou Paulo Leminski, poeta, escritor e crítico literário conhecido por sua obra diversificada. Essa atividade tem como base o projeto 2017: “Semeando e cultivando valores para um cotidiano de paz”.

Durante o encontro, os acadêmicos declaram poemas do homenageado, além de realizarem apresentações musicais. “ “É muito importante perceber que os alunos estão conhecendo mais a poesia, pois a escola cumpre suas finalidades ao destacar as produções dos alunos, uma vez que fazemos uma educação comprometida com leitura e produção literária”, observa Roberta Cabral, coordenadora pedagógica.

O Grupo Educacional Pro Campus como espaços social e cultural viabiliza atividades para o desenvolvimento de projetos que deem significado a valorização da educação e de todos que dela participam. Dessa forma, a Academia Juvenil de Letras do Pro Campus visa esse cultivo da intelectualidade.262

Leave a comment