Connect with us

Hi, what are you looking for?

PORTAL DE PICOS – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Geral

Piauí perde R$ 215 milhões em mobilidade urbana por gestão ineficiente

Governo Estadual não cumpriu prazos ou os termos de compromisso que não foram prorrogados pelo Ministério das Cidades.

Piauí perde 215 milhões em mobilidade urbana

O pré-candidato ao governo do Piauí, Fábio Sérvio, criticou mais uma vez o descompromisso do atual governo do Estado com o povo, após a capital Teresina perder R$ 215 milhões que seria disponibilizado para o VLT sob trilhos.

A obra, selecionada ainda no âmbito do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, receberia verbas por meio do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e OGU – Orçamento Geral da União, mas o Governo Estadual não cumpriu prazos ou os termos de compromisso que não foram prorrogados pelo Ministério das Cidades.

“O valor perdido na mobilidade urbana corresponde a quase o mesmo valor da 2 parcela do empréstimo do governo do estado a Caixa Econômica do Brasil que foi de 315 milhões,” diz Fábio Sérvio.

Fábio Sérvio questiona ainda que enquanto o governador recorre a empréstimos, o estado possui uma máquina pública inchada e recordes de secretarias. “O governo é ineficiente e que não consegue adquirir verbas federais para o desenvolvimento do estado, mas sempre recorrendo a empréstimos e quem paga é os piauienses”, afirmou.

Na portaria, assinada pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, diz que o recursos serão realocadas em obras que realmente cumpriram com os prazos para garantir a execução dos empreendimentos.

Fonte: Ascom

Siga no Facebook

You May Also Like

Álbum de Fotos

Em Comemoração ao Dia do Cabeleireiro, a Distribuidora Mirelly Cosméticos em parceria com as Dixcret e Sun Gold, foi realizado hoje dia 3 de...

Carnaval 2012

Até o início desta quarta-feira não foi registrado nenhuma queixa de furto de moto ou automóvel.

Bocaina

As contas da gestão do prefeito Francisco Macêdo são referentes ao ano de 2009

Geral

O caso foi registrado na manhã de hoje na 13ª Delegacia de Polícia Civil.

Publicidade