Connect with us

Hi, what are you looking for?

PORTAL DE PICOS – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Álbum de Fotos

Picos: Instituto Flor do Cajueiro discute comercialização de produtos com representantes de cooperativas e associações

Comercialização foi o tema da reunião com os representantes de cooperativas e associações - Foto: Romário Mendes

O Instituto Flor do Cajueiro promoveu durante toda a manhã desta quinta-feira (28) palestras para discutir sobre a comercialização de produtos com representantes de cooperativas e associações. O evento foi realizado em um dos auditórios do Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos.  

O coordenador do Instituto Flor do Cajueiro, Edivar Veloso, informou que o evento contou com a participação de 28 representantes de associações e cooperativas atendidas pelo Instituto, que estão distribuídas em 17 municípios do Piauí. “Discutimos com o público presente sobre a comercialização tanto voltado para o mercado institucional como para o mercado privado, principalmente no mercado institucional, como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e a Conab”, disse.  

Comercialização foi o tema da reunião com os representantes de cooperativas e associações – Foto: Romário Mendes

Edivar destacou ainda que a comercialização é de suma importância para dar sustentabilidade aos empreendimentos atendidos. “Sem ter comercialização que traga retorno financeiro para essas organizações fica complicado mantê-las”, pontuou o coordenador.  

Coordenador do Instituto, Edivar Veloso – Foto: Romário Mendes

Durante o evento, foi realizada uma palestra com a analista de engenharia agrícola da Conab, a engenheira agrônoma Simone do Nascimento Luz, que falou sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  

Simone Luz, analista de engenharia agrícola da Conab – Foto: Romário Mendes

Logo após as palestras, foi servido um almoço para o público presente no evento.

Instituto Flor do Cajueiro  

O Instituto Flor do Cajueiro é uma instituição que presta serviço de assistência técnica, em parceria com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), na área de gestão para as cooperativas e associações.  

Equipe do Instituto Flor do Cajueiro – Foto: Romário Mendes

Segundo o diretor do Instituto, Luís Evaristo, o Luisinho, mensalmente são realizadas reuniões para discutir melhorias para as associações e cooperativas. “A nossa meta é executar esses programas e deixar um bom resultado”, disse o diretor.  

Veja mais fotos do evento 

Siga no Facebook

You May Also Like

Álbum de Fotos

Em Comemoração ao Dia do Cabeleireiro, a Distribuidora Mirelly Cosméticos em parceria com as Dixcret e Sun Gold, foi realizado hoje dia 3 de...

Carnaval 2012

Até o início desta quarta-feira não foi registrado nenhuma queixa de furto de moto ou automóvel.

Bocaina

As contas da gestão do prefeito Francisco Macêdo são referentes ao ano de 2009

Geral

O caso foi registrado na manhã de hoje na 13ª Delegacia de Polícia Civil.

Publicidade