Connect with us

Hi, what are you looking for?

PORTAL DE PICOS – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Municípios

Turma do Vaqueiro do povoado Barro de Santana do Piauí promove Cavalgada da Independência

Cavalgada da Independência

A Turma do Vaqueiro do povoado Barro de Santana do Piauí promoveu na manhã do sábado, 07 de Setembro, a Cavalgada da Independência. Contando com o apoio da população, os organizadores buscaram patrocínio para manter viva a tradição de realizar uma grande passeata pelas ruas, avenidas e localidades do município, conforme acontece desde 2005.

A Cavalgada da Independência teve início às 7h00, com uma celebração religiosa no povoado Barro. De lá, os vaqueiros, muitos usando o chapéu de couro e o gibão, seguiram ordenadamente, passando pela Praça São Pedro e demais localidades, retornando para o ponto de partida, onde promoveram uma grande festa.

Cavalgada da Independência

O evento foi caracterizado pela grande participação popular, em especial do povoado Barro, que lutou pela continuidade da tradição.

O vaqueiro é o personagem que melhor representa o Piauí historicamente, uma vez que desde antes da independência do Brasil, a capitania de São José do Piauí tinha como principal atividade econômica a criação do gado bovino. O vaqueiro é retratado na cultura piauiense através da literatura, música, representações teatrais, filmes e eventos como a Cavalgada da Independência promovida em Santana do Piauí.

Siga no Facebook

You May Also Like

Álbum de Fotos

Em Comemoração ao Dia do Cabeleireiro, a Distribuidora Mirelly Cosméticos em parceria com as Dixcret e Sun Gold, foi realizado hoje dia 3 de...

Carnaval 2012

Até o início desta quarta-feira não foi registrado nenhuma queixa de furto de moto ou automóvel.

Bocaina

As contas da gestão do prefeito Francisco Macêdo são referentes ao ano de 2009

Geral

O caso foi registrado na manhã de hoje na 13ª Delegacia de Polícia Civil.

Publicidade